(crédito para Adilson Silva/@FotoPerigo)
(crédito para Rodrigo Frizzarin/@giftclick_)
Até o frio deu uma trégua na noite de sábado (15). Clima quente, incomum nesta época do ano, para receber o público que definitivamente lotou o Parque de Eventos CCA.
“A Festa atendeu a todas as minhas expectativas, está maravilhosa! A nossa grade de shows é uma das maiores do país, o tempo está incrível e as pessoas estão comparecendo”, comemorou Beto Lahr, presidente.
Apenas na noite de hoje, quatro mega shows completam a grade surpreendente: Ana Castela, Jorge & Mateus, Gustavo Mioto e Lauana Prado.
“A Festa do Peão já virou uma festa mundial. É a maior do estado de São Paulo, do país e do mundo. Ela fomenta o desenvolvimento da cidade de Americana gerando empregos, lotando hotéis, bares e restaurantes da região, além de trazer representatividade estadual e nacional”, comentou o prefeito de Americana, Chico Sardelli.
A Copa Rozeta Cutiano iniciou as atividades esportivas com um show de Diego Silva Garcia e o animal Comitiva. A nota 90,50 fez jus ao trabalho que ambos desempenharam.
“Estou muito feliz, sem palavras pra descrever! É o meu primeiro ano participando do rodeio de Americana e fui feliz em sortear um bom animal Deus me abençoou com a maior nota da noite”.
José Lucas Dias e Violeira marcaram 89,75, a segunda melhor. Na terceira posição, o empate de Luiz Augusto Moraes com Lampião, e Luiz Felipe da Silva Calejuri e Charaguaíana, com 89,25.
Pela 7ª etapa do Circuito RAM ANTT a noite foi de Ariela Caravitta e King Guerreiro EK. Juntos eles somaram o menor tempo, 17,863, garantindo vaga para final que acontecerá amanhã.
“É sempre uma emoção muito grande poder correr na arena de Americana”, falou a experiente atleta.
Já na categoria Mirim, Rafaela Barbosa Morais, 9, completou o circuito junto a Luck Mico Gamay com 18,258, o melhor tempo, carimbando o passaporte para a final.
“Quero mandar essa vitória para a minha mãe, o meu pai e as minhas duas irmãs. Agradeço ao meu cavalo e a Deus”, disse a pequena.
Na prova solidária, que reafirma a parceria e o total apoio da Festa do Peão de Americana junto ao Hospital de Amor, com sede em Barretos, coube ao norte-americano Dalton Kasel, também conhecido como “Sr. 90 Pontos”, um dos mais brilhantes atletas de todos os tempos, e o animal Rei do Norte, da Cia Tércio Miranda, realizarem o tradicional “Desafio do Bem”, prova sem vencedores e sem marcação de tempo, na qual quem ganha são os pacientes atendidos pela Instituição.
“Foi uma oportunidade incrível. Essa turnê inteira foi maravilhosa, só agradeço ao Senhor por sermos capazes de arrecadar dinheiro para essas crianças, elas merecem tudo! Não consigo imaginar estar no lugar delas. Apenas obrigado a todos que estavam lá e tornaram isso possível. Novamente, obrigado Jesus por permitir que isso acontecesse”, comentou Kasel.
Até o fechamento do texto, a ação “Desafio do Bem” arrecadou R$ 940 mil, recorde absoluto em todas as edições.
A equipe Austin Gamblers, que faz parte da liga de montarias da PBR nos Estados Unidos, doou uma camisa oficial do time, produzida para a final em Las Vegas, assinada pelos atletas. A peça foi leiloada na arena e arrematada pelo valor de R$ 50 mil. Foi então que o CEO J.J. Gottsch, fez uma doação ao Hospital de Amor no mesmo valor em nome da equipe texana.
Voluntários do Hospital de Amor, devidamente identificados, estão estrategicamente posicionados em todo o recinto, com sacolas coletoras, onde o público pode doar quantias em espécie. Pelo pix americana@hospitaldeamor.com.br também é possível contribuir. O importante é participar!
No Iron Cowboy, competição exclusiva de Americana em toda temporada PBR, a noite foi de decisão!
Guilherme Valleiras e Coronel conquistaram 90,25, a maior nota. Lucas Divino, campeão de Americana em 2017, montando do Rodamoinho, fez a segunda melhor, 89,00. A terceira posição ficou com Miguel Alves e Atrevido, 88,50.
Amanhã retornam para a arena apenas os 20 melhores competidores. Eles foram classificados pelo sistema de somatória de notas entre sexta (14) e sábado (15).
Coube a boiadeira Ana Castela estrear a sequência de shows!
“Americana é sempre uma emoção pra mim! Me dá um frio na barriga toda vez e eu me surpreendo com a galera cantando todas as minhas músicas”, falou a artista detentora de quase 17 milhões de ouvintes no Spotify e dos hits “Pipoco”, “Minha Herança”, “Ram Tchum”, “Solteiro Forçado”, “Nosso Quadro”, “Dona de Mim”, “Palhaça”, “As Meninas da Pecuária”, dentre outros.
Jorge & Mateus já consagraram o segundo sábado da Festa. A ligação da dupla com Americana é tão grande que a participação deles se tornou tradicional. Em um show absolutamente impecável, esbanjaram nas faixas já conhecidas pelo público e nas novas, que fazem parte do último álbum lançado. Lauana Prado fez uma entrada surpresa para emendar a faixa “Haverá Sinais”. A dupla recebeu um bolo, representando os 15 anos consecutivos (e de muito sucesso) no rodeio.
Querido pelo público de Americana, Gustavo Mioto trouxe simpatia e muito talento. O repertório repleto de sucessos contemplou “Impressionando os Anjos”, “Contramão”, “Fronteira” (feat. Ana Castela), “Voltando Pra Mim”, “Moletom (feat. Luan Pereira), “Com ou Sem Mim”, além de um medley country, levando os fãs à loucura.
“Mais um ano em Americana que pra mim é uma das maiores festas do mundo! É sempre uma emoção! Nunca vou me cansar de agradecer à Americana por tanto carinho que eu recebo”.
“Cobaia”, “Whisky Vagabundo”, “Beijo Fuleiro”, “Chorada”, “Desandei”, “Haverá Sinais” e “Escrito nas Estrelas” foram apenas algumas das canções que Lauana Prado apresentou. Foi dela o último show da noite com direito a emoção no palco e do público, que permaneceu até o fim para acompanhar cada detalhe.