(crédito para Adilson Silva/@FotoPerigo)
(crédito para Rodrigo Frizzarin/@giftclick_)
Uma noite de estreia, com direito a três campeonatos diferentes, sendo um deles exclusivo! Americana, como sempre, prioriza o esporte trazendo para arena o que existe de melhor!
Na competição do cutiano, uma modalidade 100% brasileira, o atleta precisa permanecer durante os oito intermináveis segundos sobre o cavalo. No primeiro dia de Copa Rozeta, a aclamada égua Justiceira fez jus à dificuldade imposta a Rodrigo Alberto dos Santos. Juntos somaram a melhor nota, 90,75. Esta é a quarta vez que Rodrigo compete em Americana. Representante da cidade de Populina (SP), segue líder na 31ª edição da entidade.
O segundo lugar ficou com o tricampeão Ari Piovezan Jr. Ao lado de Bad Day, a excelente montaria resultou na nota 90,25.
Pelo Circuito RAM ANTT, a vez foi de Keila Mendonça! Com o animal Fishers Fool, completou a prova em apenas 17,346 e garantiu vaga para a final de domingo.
“Já fui campeã de Americana em 2015. Montei de novo no ano retrasado, fiquei em quinto lugar. Ano passado eu vinha com o melhor tempo e aí derrubei. Pensei que tinha que tentar de novo e agora deu certo! Não sei explicar a sensação de ganhar esse ano. Ter o menor tempo em um rodeio desse tamanho é uma coisa praticamente impossível. Estou muito feliz, tenho que agradecer a Deus e ao meu cavalo”, falou emocionada.
Na categoria mirim, a estrela de Maria Victória Cavalcante brilhou. Com 18,653, ela e o animal Prince Hillary MJR voaram para a decisão que acontecerá no domingo.
“Foi bastante difícil. A sensação de estar aqui é de muita felicidade, já que foi a minha estreia em Americana”, disse Maria Victoria.
Com exclusividade em toda a temporada PBR, a Festa de Americana trouxe o Iron Cowboy, a disputa mais difícil da modalidade. Com uma abertura apoteótica, com direito a campeões mundiais e chuva de fogos, a entidade mostrou a razão de ser o mais importante campeonato em touros do planeta.
Na arena, Cássio Dias, atual campeão mundial, José Vitor Leme, bicampeão mundial (2020 e 2021), Kaíque Pacheco, campeão mundial em 2018, Dalton Kasel, conhecido como “Sr. 90 Pontos”, um dos mais brilhantes atletas de todos os tempos, e Ezekiel Mitchell, da equipe Austin Gambler, o número 36 no ranking mundial.
“Estar aqui junto com a PBR, nesse evento grandioso é sempre muito bom para a gente. Estou muito feliz”, disse José Vitor Leme.
“A gente inicia aqui em Americana. Ganhar aqui é muito importante para nossa carreira. É um evento que todo mundo assiste”, explicou Cássio.
Noite estrelada, com máxima dificuldade revelou mais uma vez o nome de Anderson de Oliveira. Montando no Relíquia da Patroa, o vice-líder da semana passada somou 91 pontos.
Apenas 0,25 separaram o primeiro do segundo colocado no 1º round. Carlos André de Oliveira, montando no estreante Macaco, marcou 90,75. Na terceira posição o empate de Paulo Henrique e Paulo Eduardo, com 90,50.
O melhor animal foi Cobiçado, da Cia Tércio Miranda.
Antes dos shows, Americana recebeu o 38º presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, e o governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Bolsonaro e Tarcísio aproveitaram a visita para assistir as provas esportivas e reencontrar amigos, como o presidente da Festa do Peão de Americana, Beto Lahr, e o locutor de rodeios, Cuiabano Lima.
No palco, uma comemoração histórica para João Bosco & Vinícius. Os artistas foram escolhidos para o show de número 400 na trajetória do evento. A marca foi festejada por ambos. Em uma grande apresentação, emendaram hit atrás de hit, abrindo com a inesquecível “Chora, Me Liga”. Com laços estreitos em Americana, João Bosco & Vinícius relembraram de Odair José, berranteiro que durante muitos anos foi a cara de Americana. No repertório, “Falando Sério”, “Segunda Taça”, “Pode Chorar”, “Bloqueia Eu”, “Ei, Psiu! Beijo, Me Liga”, dentre outras que foram cantadas pelo público do início ao fim.
Bruno & Denner esquentaram ainda mais os fãs para a chegada do “Embaixador”. Gusttavo Lima era uma das atrações mais aguardadas e prometeu amanhecer em Americana. Claro que cumpriu a promessa. Passava das 04h quando ele subiu para uma das melhores apresentações já realizadas por aqui.
“É sempre motivo de muita alegria voltar a Americana, ainda mais para realizar um show tão especial como este”, comentou.
Fábrica de hits, Gusttavo interpretou “Inventor dos Amores”, “Gatinha Assanhada”, “Balada Boa”, passando por faixas a exemplo de “Bloqueado”, “Cem Mil”, “Respeita Nosso Fim” e “Zé da Recaída”, até chegar as mais recentes, “Fala Mal de Mim” e “Desejo Imortal” – versão do sucesso internacional “It Must Have Been Love”. Também fizeram parte do show faixas do DVD “Paraíso Particular” como: “Oi Vida”, “Compensa”, “Mala dos Porta-Mala”, “Torce o Olho” e “Canudinho”.