Cumprindo sua responsabilidade com o meio ambiente, evento tem parceria com cooperativa de reciclagem

O grande público que invade o recinto da Festa do Peão de Americana durante os seis dias de evento consome, além das emoções do rodeio e dos shows, os mais diversos produtos em alimentos em bebidas na ampla praça de alimentação e nos camarotes. O Clube dos Cavaleiros de Americana, organizador do evento, que neste ano acontece de 10 a 19 de junho, tem uma preocupação com o impacto do resultado desse consumo no meio ambiente e minimiza esse impacto com o projeto “Recicla Peão”. Numa parceria com a Cooperlírius, cooperativa de reciclagem atuante no município, a Festa de Americana consegue, literalmente, tirar do lixo um lucro de mais de 25 toneladas de resíduos reciclados, entre alumínio, papelão e plástico.
Uma equipe de mais de 80 pessoas atua 24 horas nos seis dias de evento para que todo esse material seja reaproveitado no mercado. São principalmente latinhas de bebidas, caixas de papelão e garrafas pet utilizadas pelo público, descartadas nas mais de 150 lixeiras espalhadas pelos vários ambientes da Festa e recolhidas, separadas e organizadas pelos recrutados pela Cooperativa.

Dignidade aos Coletores
Além da preocupação com o meio ambiente, o evento investe na qualidade do trabalho prestado pelos coletores de material reciclado. Todos os trabalhadores recebem, num patrocínio da Rede de Supermecados São Vicente, uniformes de identificação, kits de higiene e equipamentos de proteção individual para desenvolver sua missão. Todos tem alimentação fornecida pelo evento e um local especialmente preparado para o descanso e suporte ao árduo trabalho de separar o que não é lixo.
“Nos fazemos uma grande festa para que as pessoas se divirtam e se emocionem, mas temos uma preocupação com o custo social e ambiental dessa festa, por isso investimos em reciclagem e buscamos parcerias para investir em dar dignidade a quem trabalha no evento”, conta o presidente do Clube dos Cavaleiros, Beto Lahr.
A Festa do Peão de Americana comemora sua 30ª edição e acontece de 10 a 19 de junho trazendo na programação, além das emoções do maior rodeio do país, shows com Edson e Hudson, Fiduma e Jeca e Henrique e Diego, Henrique e Juliano, Zé Neto e Cristiano, Pedro Paulo e Alex, Jads e Jadson, Wesley Safadão, o espetáculo Cabaré interpretado por Eduardo Costa e Leonardo, Jorge e Mateus, Matheus e Kauan e Luan Santana.

A programação completa e outras informações podem ser encontradas no www.festadopeaodeamericana.com.br.

Imagens oficiais da Festa do Peão de Americana estão disponíveis em http://migre.me/tshBJ (crédito para Adilson FotoPerigo).

Assessoria Responsável
Vena Consultoria em Comunicação

Informações à Imprensa
Bianca Ceará (19) 99264-1190 – biancaceara@venacomunicacao.com.br
Luciana Gomes (017) 996425695 – luciana@lugomes.com.br
Elisângela Evangelista (011) 99692-3737 – elisangela.angelassessoria@gmail.com
Evelyn Jardim (011) 98032-7914 – evelyn.jardim@gmail.com

0 870