Em um recente compromisso por palestras acerca ética nos negócios, um dos cerca de 100 participantes manifestou uma opinião divergente sobre minha discussão acerca se o visitante diria ou não a um cliente ou prospecto que o leitor tinha ouvido algo negativo sobre 1 concorrente seu que estava sendo convidado a tomar um lance no precisamente projeto que você era. Não havia absolutamente nenhuma maneira que eles não encontrassem uma maneira por dizer ao cliente ou prospecto qual eles tinham ouvido um produto ruim acerca seu concorrente, todos sob o disfarce de que eles corriam procurando protegê-los. Precisamente qual seu saber não fosse por deter uma experiência direta com eles, eles ainda estavam convencidos por que seu cliente Datarooms.com.br em potencial deveria ser informado.

Embora isso possa ter sido completamente verdade, não é assim que alguém poderia ou poderia olhar de modo a ele, do outro lado. Embora eu tivesse passado pelo desarrolar com eles, mencionado uma série do razões por que não é sábio, e até mesmo mesmo deu-lhes uma resposta que não seria considerada uma ‘mentira’ da parcela deles, foi tudo em vão. Eles estavam olhando muito por perto por uma posição emocional em vez por tentar olhar o lado de outra pessoa, até mesmo saiba como eles poderiam olhar para o cliente ou prospecto. Não bem tempo depois de voltar da conferência, eu estava falando com uma das organizadoras do evento de que me ligou para avisar que havia acabado de me enviar cópias de mais do 70 avaliações que haviam recebido em resposta à minha apresentação. Ela indicou que todos eram muito positivos (ou quase todos), e que queria agendar um horário para discutirmos o evento e este programa destes próximos anos.

Quando recebi as avaliações, não fiquei nada surpreso ao ver uma que fosse negativa. Analisei objetivamente a avaliação deles para ver se eu poderia de alguma forma tornar melhor minha apresentação ou a entrega, para comunicar melhor a resposta mais positiva e moral em qualquer situação como essa e para ajudar os participantes a suplementar a melhor e mais ética tenção de 1 dilema próximo. O qual aprendi com essa situação é de que não temos de esperar que todos estejam dispostos ou sejam capazes de surdir da maneira ainda mais ética possível, ou continuamente entenderão estes dois lados por uma situação. É um produto em que efectivamente temos qual executar este tempo a 100%. Igualmente não significa de que essa pessoa seja antiética, exclusivamente insensata e talvez emocional demais. Por tudo este qual sabemos, eles podem vir a nunca deter enfrentado esse genero por situação, ou deixar qual suas emoções sejam este seu guia quando confrontados usando desafios éticos e seus resultados ainda não produziram 1 resultado negativo.

Isso têm a possibilidade de mudar com o passar do tempo e ela crescer seu negócio, ou ela é possibilitado a deter impactado negativamente a forma enquanto esse cliente / cliente olha para ela, com que ela jamais saiba. A comprido prazo, é sempre melhor tomar o caminho muito mais alto e não ter a chance de ser visto de maneira desfavorável. Sua reputação é tão importante para a saúde e bem-estar do seu negócio. Não se arrisque! Fazemos coisas para o nosso bem-estar físico este tempo no total. Nós comemos direito, dormimos muito e fazemos routinas, ou pelo menos sabemos tentar. Ainda assim, a maioria do nós não pensa em fazer nada regularmente de modo an este nosso bem-estar moral.

Eu olho de modo a a moral dessa formato; foi preciso refletir constantemente, manter-se aberto a alternativas, remover quaisquer emoções da equação e realizar o qual é apropriado, não mais fácil, para consumir a tenção mais ética. Espero de que o visitante aproveite destemido tempo de modo an ingerir mais apetecíveis decisões de modo a situações éticas à medida de que elas surgirem. É especialmente 1 ótimo investimento no seu negócio.