Mais Forte do que nunca!
Festa do Peão divulga a grade artística da 31ª edição

Neste ano, a Festa do Peão de Americana trará algumas novidades na programação. O evento acontece de 9 a 18 de junho, no Parque de Eventos CCA, em Americana.

Pela primeira vez na história, Simone e Simaria estão confirmadas na grade, que ainda traz a estreia do DJ Alok, e a tão esperada Festa das Patroas, com Maiara e Maraísa e Marília Mendonça.

Jorge e Mateus, Henrique e Juliano, Wesley Safadão, Luan Santana, Gusttavo Lima, Zé Neto e Cristiano, Chitãozinho e Xororó e Bruno e Marrone também fazem parte da grade. “Americana tem esta particularidade, traz artistas que agradam o público e as famílias que, em todos os anos, prestigiam o evento. Demoramos um tempo para definir tudo, mas acreditamos que sim, esta é uma grade a altura da festa, uma das melhores de todos os tempos”, diz Beto Lahr – Presidente.

Além do palco principal, a Festa do Peão de Americana possui mais três palcos com shows musicais que acontecem simultaneamente durante todos os dias de evento.

Confira a grade completa:
Dia 9 Simone e Simaria e Gusttavo Lima
Dia 10 Matheus e Kauan, Wesley Safadão e Israel e Rodolfo
Dia 11 Luan Santana e Guilherme e Santiago
Dia 14 Henrique e Juliano e Zé Neto e Cristiano
Dia 16 Festa das Patroas com Marilia Mendonça e Maiara e Maraisa
Dia 17 Jorge e Mateus, Alok e Gustavo Mioto
Dia 18 Clássicos com Bruno e Marrone e Chitãozinho e Xororó

Artes e Imagens oficiais disponíveis em https://goo.gl/photos/HjXrZRwaaddppnT19

Serviço:
Festa do Peão de Americana
Data: de 9 a 18 de junho
Local: Parque de Eventos CCA

Assessoria de Imprensa
Bianca Ceará

De Cara Nova!

Festa do Peão de Americana apresenta a logo oficial da 31ª edição

Um dos mais importantes eventos de agrobusiness do país já tem data para acontecer. De 9 a 18 de junho de 2017, Americana abre as portas para a 31ª edição da Festa do Peão, que promete surpresas!
A grade artística ainda é mantida em sigilo, porém, a Diretoria do Clube dos Cavaleiros apresenta a logomarca comemorativa.

Em 30 edições, a Festa do Peão sempre teve uma cara diferente. A partir de agora, terá uma marca definitiva.

Para compor a logo, foram utilizados alguns elementos simbólicos, dentre eles a ‘estrela dourada’ – referindo-se ao glamour e a sofisticação do evento -, ‘o touro’ – já que Americana é uma das etapas do maior campeonato do planeta –, ‘o cavalo’– fazendo alusão à modalidade cutiano, tão tradicional e exclusivamente brasileira’ – e a ‘logo do Clube dos Cavaleiros’ – realizadora do rodeio, que iniciou as atividades muito antes da primeira edição. “Serão dias de muita festa, alegria e adrenalina na arena. Americana se prepara para mais uma edição histórica e, antecipadamente, convidamos as famílias para que estejam conosco”, fala Beto Lahr, presidente.

Logo disponível em https://goo.gl/photos/GQVfFAd2mY23ovZZ6

Bianca Ceará
Vena Consultoria em Comunicação
(19) 99264-1190 /@biancaceara
biancaceara@venacomunicacao.com.br

Americana é um sucesso!

Festa do Peão se despede da temporada 2016

Definitivamente, uma noite para entrar na história! Foi assim que a Festa do Peão de Americana se despediu da 30ª edição.

Com o Parque de Eventos CCA completamente lotado, Americana brilhou como nunca e mostrou porque é reconhecida como uma das grandes festas do país.

A tradição se fez presente na arena. O carro de boi, relembrando o antigo transporte sertanejo que ficou na saudade, levou a imagem de Nossa Senhora Aparecida, abençoando todos os atletas da noite. Logo atrás, as competidoras dos três tambores, além das amazonas levando as bandeiras do Brasil, Estado de São Paulo, município de Americana e da Festa do Peão. “Em nome do Clube dos Cavaleiros de Americana, agradeço a Deus pela oportunidade de estarmos aqui em mais este ano. Agradeço aos competidores, juízes, patrocinadores, a todos os presentes”, disse emocionado o presidente, Beto Lahr.

O evento, realizado de 10 a 19 de junho, durante dois finais de semana, atraiu um grande número de pessoas vindas de todas as regiões do Brasil, como a estudante de enfermagem Kathlin Barbosa, que mora em Campinas e que pela primeira vez, participou da festa com os amigos. “Estou encantada. O evento é muito bonito! Todos estão de parabéns pela organização e segurança”, diz.

O ambiente também é novidade para o garoto Gabriel Marcki, 10 anos, que estava se divertindo no Parque do Peãozinho, espaço criado para o público infantil. “Estou achando tudo muito legal e espero que os meus pais me tragam no ano que vem”, falou.

Nas provas esportivas, a primeira disputa foi a modalidade cutiano. Ary Piovezan fez a melhor soma, 257,25, e levou o título da etapa. Na segunda posição, João Conceição Bezerra, com 249,75 e, em terceiro, Valdir Rodrigues, 246,75.

‘Titanic’, da Pro Horse e ‘Mensageiro’, da Cia S.M.D dividiram o prêmio de melhor animal com média 43,63. O título da melhor tropa ficou com a Cia W.R., com media 40,80.

Nos três tambores, brilhou o nome de Ana Carolina Laurini Cardoso. Montando o animal Cromo Down Jet, ela fez a menor somatória, 51.741 e conquistou o título de Americana. Na segunda posição, Ana Carolina Cyrino, no Shady Off, com 51.911 e, em terceiro, Lis Guerreiro, no Miss Doc, e 52,120.

O nome da noite da montaria em touros foi de Nilton Batista. Ele, que já foi campeão da primeira etapa em Americana em 2015, enfrentou nada mais nada menos que ‘Bipolar’, um animal de 980 quilos, que há quase dois anos está invicto e já recebeu mais de 10 fivelas como o ‘melhor touro’. “A emoção é grande. As chaves eram muito difíceis, já que os animais eram os melhores da PBR. Eu acreditei. Quando Deus quer, tudo acontece. Ele me abençoou e eu consegui. Agradeço a todos os meus amigos de Guzolândia (SP) e à minha família”, disse aos prantos, após a montaria.

Nilton enfrentou 11 atletas classificados na somatória dos rounds de sexta (17) e sábado (18). Na final do Iron Cowboy, ele desafiou Tadeu Gregório na máquina de pulos, ‘Rei da Safra’. Nilton levou a melhor e o ‘Rei da Safra’ foi consagrado como o ‘melhor touro’ do campeonato de domingo, com 46,25 pontos.

Uma queima de fogos emocionante iluminou o céu de Americana por mais de 15 minutos. As luzes não só anunciavam a próxima edição da Festa do Peão, que acontecerá de 9 a 18 de junho de 2017, como o show de Luan Santana. “A festa é um filho. Hoje, me emociono ao ver onde o rodeio de Americana chegou. É como se passasse um filme aqui na minha cabeça. Temos uma estrutura impecável, camarotes luxuosos, rodeio com nível internacional, shows com os mais importantes nomes do Brasil e levamos o nome da nossa cidade para o mundo. Sem dúvida, é uma trajetória de sucesso e me orgulho de estar a frente deste evento maravilhoso. A cada ano superamos barreiras, criamos algo novo e inesperado. E o resultado está aí! A Festa do Peão de Americana se consagrou com muito brilho. Entramos para a história”, concluiu Beto Lahr.

A “Caixa”, nome da nova turnê de Luan Santana, foi a surpresa da noite. O astro resolveu inovar e com criatividade superou todas as expectativas. Do palco, um grupo de 30 fãs conseguiu assistir ao show, praticamente ao lado de Luan, dentro de uma caixa acrílica. A arena estava completamente lotada.

Escolhido a dedo para encerrar os 30 anos da Festa do Peão de Americana, no Domingo da Família Supermercado São Vicente, o cantor caprichou no repertório e interpretou todas as suas canções mais famosas, como “Meteoro”, “Eu, você, dois filhos e um cachorro” e “Te esperando” e as novas “Cantada” e “Chuva de arroz”. O fato de todos o receberem com tanto carinho emocionou o cantor, que sentou na plataforma móvel frente ao palco, se aproximou do público e disse: “Cantar aqui mais um ano faz com que passe um filme na minha cabeça, um filme muito lindo. Muito obrigado!”, agradeceu Luan emocionado.

Penúltimo dia!

Ainda não acabou o aniversário da Festa do Peão de Americana e a saudade já começa a bater

São 30 anos de história! Na véspera do encerramento desta comemoração, Jorge e Mateus foram um dos astros mais esperados desta temporada. Neste sábado (18), mesmo dia em que na arena brilhou o nome de Alex Marcílio na montaria em touros, a dupla veterana no evento relembrou seus maiores sucessos, e que não são poucos.

O palco ficou pequeno diante do talento e simpatia dos amigos de Itumbiara (GO). A apresentação começou com os novos hits “Os anjos cantam”, “Sosseguei” e “Pra sempre com você”, que estão no mais recente álbum intitulado “Como.sempre.feito.nunca”, além de sucessos como “Voa Beija-flor”, “Amo noite e dia” e “De tanto te querer”, que também fizeram parte do repertório e a plateia cantou do começo ao fim, só deixando mais evidente o merecimento de Jorge & Mateus. Há uma semana de completar um ano da morte do cantor Cristiano Araújo, a dupla interpretou três dos seus sucessos e emocionou o público.

O segundo show foi dos irmãos Matheus e Kauan, que estrearam em Americana e de fato não esconderam a emoção “Subir em um palco deste é mais do que um sonho, a gente ouvia falar desta festa e pensava ‘Um dia vamos estar lá!’, e olha a gente aqui”, disse Kauan. A dupla interpretou seus sucessos como “Que sorte a nossa” e “O nosso santo bateu” e encerrou o penúltimo dia de shows da festa.

A noite não foi só de boa música, teve também sucesso na área gastronômica, afinal, a Festa do Peão de Americana está consolidada como um grande evento nacional. Um dos maiores indicadores que medem a frequência maciça do público, exceto os palcos, é a Praça de Alimentação, mantendo sua tradição.

O espaço reúne mais de 70 pontos de comércio e o melhor do food truck, oferecendo um cardápio diversificado com espetinhos, pastéis, sanduíches, hambúrgueres, tapiocas, doces, salgados, acarajé, dentre outros pratos típicos da chamada “comida de rua” em versões gourmets. O horário de funcionamento é a partir das 19 horas e só fecha após o término do último show.

Na arena, as cronometradas abriram a disputa. No cutiano, Ary Piovezan confirmou o favoritismo somando 87,50 no ranking. O mesmo aconteceu na segunda posição, com Orlando Ferreira de Souza e 84.75. A mudança está no terceiro lugar. Desta fez foi José Leal da Silva Neto que alcançou 84,25.

Já na modalidade três tambores, o clima foi de decisão com as 12 finalistas que disputam o título amanhã. São elas:

Ana Carolina Cyrino Shady Off 34.389
Ariela Caravitta Home Run Seven 34.573
Bianca Cristina Lady Fire Bee Dee 34.655
Julia Yu Bulls Trouble 34.667
Rafaela Fortunato St Gabiroba 34.688
Ana Carolina Laurini Cardoso Cromo Down Jet 34.731
Lis Guerreiro da Mota Paes Mis Doc 34.856
Rafaela Cristina Bay Bay Moon 34.917
Shannon Kerr Streakin Red Fling 35.036
Keila Pacheco Shock Cash 35.115
Kelly Cristina da Silva Sá Reco Ta Fame 35.443
Vitória Pelisson Bob Dic 35.565

Na montaria em touros, Rubens Barbosa foi o nome da noite alcançando 89,25 no ‘Exemplar’. Em segundo, Luciano Castro no ‘Linha do Tempo’ e 88,75 e, em terceiro, Tadeu Gregório no ‘Paiaguá’ conquistando 87,75.

O destaque foi Alex Marcílio. O atleta fez a melhor somatória nos dois rounds, 172,75 e ocupou o primeiro lugar para disputa do Iron Cowboy que acontecerá amanhã.

Desafio do Bem

Em prol ao Hospital de Câncer de Barretos, Luciano Castro aceitou o desafio pela segunda vez consecutiva. Desta vez o rival foi o temido ‘Agressor’, da Cia Paulo Emílio. Luciano levou a melhor e conseguiu ficar os 8 segundos no animal.

Amanhã, 19, o Domingo da Família Supermercado São Vicente ficará sob o comando do astro Luan Santana e a nova turnê “A Caixa”, além das finais dos três tambores, cutiano e Iron Cowboy.

Americana Solidária

A organização da Festa do Peão de Americana apoia a campanha do agasalho. Pensando no inverno que será rigoroso, foram disponibilizadas caixas no recinto  para a entrega de roupas em bom estado de conservação para serem doadas à população carente.

Imagens da festa estão disponíveis em https://goo.gl/xvN8kp (crédito para Adilson Fotoperigo)

Imagens PBR em https://goo.gl/IZLktB (crédito para André Silva)

 

Serviço:

Festa do Peão de Americana
Data: 10 a 19 de junho
Informações: www.festadopeaodeamericana.com.br

Ingressos:

Compre online: www.totalacesso.com
Valores: www.festadopeaodeamericana.com.br/ingressos/

Camarotes e áreas vip:
www.festadopeaodeamericana.com.br/ingressos/camarotes/

Dia 18 – sábado

Jorge & Mateus e Matheus & Kauan
Rancho da Vox: Heron e Gustavo / André Barcellos

Dia 19 – domingo

Luan Santana
Rancho da Vox: Nil Moreno e Carlos Minas /Richard e Rodrigo

Informações à Imprensa

Bianca Ceará (19) 99264-1190 – biancaceara@venacomunicacao.com.br
Evelyn Jardim (011) 98032-7914  – evelyn.jardim@gmail.com
Elisângela Evangelista (011) 99692-3737 – elisangela.angelassessoria@gmail.com

Americana é Festa!

Safadão e Cabaré animam a noite de sábado

A Festa do Peão de Americana deu início as atividades do segundo e último final de semana em comemoração aos 30 anos de história. Com o Parque de Eventos CCA completamente lotado, o espetáculo Cabaré foi a primeira atração musical a se apresentar.

Leonardo e Eduardo Costa realmente fazem jus ao sucesso que acumulam. Se no ano passado a apresentação aqui em Americana foi inesquecível, neste ano eles repetiram a dose. Sucessos como, ‘Eu Juro’, ‘Na Hora do Adeus’ e inúmeros clássicos foram relembrados em um cenário majestoso, digno dos grandes da Brodway.

Já Wesley Safadão foi a grande novidade na grade artística. Essa foi a sua primeira vez no rodeio, e ele fez a festa!

Um show agitado, dinâmico e com mistura de forró e arrocha, o dono dos hits “Camarote”, “Vou dar Virote”, “Tim Tim” e “Coração Machucado” (novo trabalho nas rádios) definitivamente explodiu a arena!

Sua estreia não poderia ser melhor, sucesso nas vendas, público e repertório, o cantor mostrou muita disposição e energia, “Eu estou muito honrado em participar pela primeira vez desta grandiosa festa e melhor, no mesmo dia dos meus ídolos, Leonardo e Eduardo Costa!”, disse Safadão.

O diretor geral do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata, marcou presença em Americana. Ao lado do presidente da festa, Beto Lahr, Prata acompanhou a cerimônia de abertura, as competições esportivas e os shows de Wesley Safadão e Cabaré, sob o comando de Leonardo e Eduardo Costa.

Na arena, Americana confirmou o porque é conhecida como o rodeio mais tradicional do país. No cutiano, Ary Piovezan Júnior levou a melhor e somou 87,50. Na segunda posição, Orlando Ferreira de Souza fez 84,75 e, em terceiro, Fabiano Cenceição, com 83,25.

Nos três tambores as amazonas deram um show de velocidade! A menor soma da noite foi de Ana Carolina Cyrino, montando Shady Off, com 34.389. Em segundo, Ariela Caravitta no animal Home Run Seven e 34.573. Em terceiro, Bianca Cristina montando Lady Fire Bee Dee e 34.655. As seis já classificadas para o domingo são:

Carolina Cyrino Shady Off 34.389
Ariela Caravitta Home Run Seven 34.573
Bianca Cristina Lady Fire Bee Dee  34.655
Ana Carolina Laurini Cardoso Cromo Down Jet 34.731
Rafaela Fortunato St. Gabiroba 35.080
Keila Pacheco Shock Cash 35.115

Na montaria em touros a noite foi do tricampeão mundial de rodeio, Silvano Alves. Montando o touro ‘Tempo Fechado’, ele recebeu 89,25. O segundo lugar ficou com Alex Marcílio no ‘Mississipi’ e 89,00. A terceira melhor nota foi de Paulo Lima, 87,00, no ‘Hora Certa’.

Amanhã a PBR encerra os dois rounds. Os 12 atletas que tiveram a maior somatória voltam no domingo para o Iron Cowboy – um sistema de chaves com um mata-mata eletrizante.

Pelo amor de Deus!

Segundo sábado da Festa do Peão de Americana traz os fenômenos Jorge e Mateus

São anos colecionando sucessos e sendo referência para todos os cantores que vieram depois deles. Não tem quem nunca tenha dançado embalado por um hit de Jorge e Mateus ou que nunca tenha cantarolado um de seus refrões.  A dupla é reconhecida por unir públicos, sim, união mesmo, afinal quem não curte muito o sertanejo diz só ouvir Jorge e Mateus.

O show nos 30 anos da Festa do Peão de Americana acontece neste sábado, 18, e promete ser mais uma apresentação inesquecível dos simpáticos e talentosos artistas. No mesmo dia, os parceiros de escritório, Matheus e Kauan, continuam a festa e levam sua veia romântica e jovem pela primeira vez ao palco de Americana, tornando a noite ímpar.

Jorge e Mateus recentemente lançaram o trabalho “Como.Sempre.Feito.Nunca”, gravado em São Paulo, no final de 2015. Sucessos como “Sosseguei”, “Vou voando” e “Ou some ou soma” estão neste álbum e também farão parte do repertório. Outras conhecidas como “Voa Beija flor”, “De tanto te querer” e “Amo noite e dia” também darão tom à apresentação.

Sexta-feira, 17, a Festa do Peão de Americana traz Wesley Safadão e o espetáculo Cabaré, interpretado por Leonardo e Eduardo Costa, as atrações chegam misturando sertanejo e arrocha na mesma noite e prometem colocar o público para levantar a poeira da arena.

No dia 19, Domingo da Família Supermercado São Vicente, o show ficará sob o comando do astro Luan Santana e sua nova turnê “A caixa”, ele encerra os 30 anos da Festa do Peão de Americana com chave de ouro.

Os ingressos continuam a venda pelo portal www.totalacesso.com, no Clube dos Cavaleiros de Americana ou em um dos pontos de venda relacionados no site www.festadopeaodeamericana.com.br

 

Que venha o próximo!

Americana se prepara para o segundo final de semana de festa

Na próxima sexta-feira, 17, a Festa do Peão de Americana retorna as atividades em comemoração aos 30 anos de história. Wesley Safadão e o espetáculo Cabaré, interpretado por Leonardo e  Eduardo Costa, já confirmaram presença e prometem colocar todo mundo pra dançar!

No sábado, 18, os fenômenos Jorge e Mateus sobem ao palco de Americana seguidos por Matheus e Kauan. O domingo ficará sob o comando de Luan Santana.

Na arena, a disputa será acirrada com o Iron cowboy, um mata mata eletrizante com 30 competidores da Professional Bull Riders. Silvano Alves – tricampeão mundial, Kaíque Pacheco – o número um do mundo na atualidade e Dener Barbosa – único peão invicto nos três rounds da semana passada e dono da fivela da etapa de Americana, entrarão na briga!

Nos três tambores as amazonas voltam à arena para diminuir o tempo levar a fivela. Camila Frizo, campeã no último domingo, retorna para buscar mais um título.

Com uma estrutura completa de banheiros, ambulatórios médicos, estacionamento, praça de alimentação com mais de 72 pontos de comércio, lojas com artigos country, parque do peãozinho e os camarotes mais luxuosos do circuito, Americana espera todo o público do interior do Estado.

Os ingressos continuam a venda pelo portal www.totalacesso.com, no Clube dos Cavaleiros de Americana ou em um dos pontos de venda relacionados no site www.festadopeaodeamericana.com.br

Americana, incomparável!

Desfile de Cavaleiros marca a abertura da 30ª  Festa do Peão, que acontece de 10 a 19 de junho

Odair tem motivos para comemorar. Foi ele quem deu pelo décimo quinto ano o toque o berrante para iniciar o Desfile de Cavaleiros, que abriu as comemorações da 30ª da Festa do Peão de Americana.

Na frente, Beto Lahr, presidente do Clube dos Cavaleiros, e toda a comitiva do CCA, deram as boas-vindas à milhares de pessoas que pararam para assistir mais de mil  cavaleiros com seus cavalos, burros, mulas e charretes.

Com a Avenida Antonio Pinto Duarte, uma das principais da cidade, completamente lotada, o Desfile dos Cavaleiros passou e, mais uma vez, deixou seu nome marcado na história, mantendo a cultura e principalmente a tradição sertaneja. “Foi uma manhã histórica. Nossa cidade parou para assistir o Desfile, que, para nós, é extremamente importante. Tivemos participantes de todo o interior do Estado de São Paulo e de outros estados também. Só temos motivos para comemorar”, disse Beto Lahr.

O Parque de Eventos estava preparado para receber o público e participantes. Famílias inteiras e comitivas puderam se reunir para celebrar os 30 anos de Americana.

No estacionamento do CCA, barracas e acampamentos foram montados. No fogo de chão foram preparados os mais diferentes pratos, como a tradicional queima do alho, churrasco, costela do bafo e lanches, mantendo assim parte da cultura.

Com uma infraestrutura completa –  banheiros, praça de alimentação, pontos de comércio e muita segurança – a diversão foi garantida. No palco, as duplas Marcos Paulo e Marcelo, Norberto e Souzinha e Rodrigo Mattos e Praiano animaram a festa. “Esperamos que o público venha e prestigie o nosso evento. De 10 a 19 de junho, Americana abre as portas para todo o país”, encerra Lahr.

Tradição e cultura sertaneja!

Desfile de Cavaleiros, evento que abre as atividades das Festa do Peão de Americana, acontece neste domingo

No próximo domingo, 5 de junho, a Festa do Peão de Americana dará início as ações em comemoração aos 30 anos de história. A cidade irá ‘parar’ para receber o tradicional Desfile de Cavaleiros, que neste ano espera receber milhares de participantes, não apenas da região, mas de todo o país. “As fachadas das casas pelo percurso também se preparam para receber os cavaleiros. Muitos moradores decoram as residências com flores, selas, objetos da roça, uma forma de prestigiar e mostrar o carinho que a cidade tem pelo evento”, diz Beto Lahr, presidente.

Pelas principais ruas e avenidas da cidade vão passar cavalos das mais diferentes raças, mulas, burros, carros de boi, carroças e charretes com tração animal. A tradição do Clube dos Cavaleiros de Americana de sair em cavalgada pelas ruas da cidade é anterior a própria Festa do Peão, que neste ano comemora 30 anos de existência. O Desfile de Cavaleiros é uma espécie de “esquenta” para o evento, que começa na semana seguinte e vai de 10 a 19 de junho.

A cada ano, o Desfile foi conquistando mais adeptos e hoje chegam comitivas e grupos de cavalgadas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Minas Gerais, Goiás e de muitas cidades do interior paulista. Desde cavaleiros solitários até grupos uniformizados, o Desfile reúne famílias, com destaque para o grande número de crianças.

A prefeitura de Americana estima que mais 40 mil pessoas se aglomeram pelas ruas da cidade para assistir a cavalgada.

Comemoração

Após o Desfile, público e cavaleiros poderão participar de um dia inteiro de comemorações que acontecerá no recinto da Festa do Peão. Além da infraestrutura completa, com banheiros e praça de alimentação, as comitivas poderão armar tendas e barracas para a preparação de churrascos e a tradicional queima do alho. As duplas Norberto e Souzinha, Rodrigo Mattos e Praiano e  Marcos Paulo e Marcelo já confirmaram presença e irão animar a festa.

Os ingressos para a festa após o Desfile de Cavaleiros custam  de R$ 20,00 a  R$ 50,00.

Serviço: 

Desfile de Cavaleiros
Horário: concentração às 09h em frente a Fidam – Avenida Nossa Senhora de Fátima, 200
Evento aberto ao público
Percurso: Avenida Antonio Pinto Duarte, Portal de Americana, Viaduto Rodovia Anhanguera com chegada no Parque de Eventos CCA

*É importante informar que para entrar no recinto da Festa do Peão, os valores cobrados são R$ 50,00 (veículo com quantidade indeterminada de pessoas dentro dele) ou R$ 20,00 (valor unitário para as pessoas que decidirem entrar a pé).

Americana está chegando!

Com o total apoio de todas as entidades, Festa do Peão se prepara para celebrar os 30 anos de história

Na manhã desta quinta-feira, 2, os diretores do Clube dos Cavaleiros de Americana receberam representantes da Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental e empresa de segurança privada para formalizar a parceria de trabalho da 30ª Festa do Peão de Americana, que acontece de 10 a 19 de junho. “Com total apoio e parceria  destes órgãos, comemoraremos os 30 anos de Americana com muita segurança. Nosso investimento se estende a todas as áreas, com o objetivo  de  continuar a levar o nome da Festa do Peão para o Brasil e o mundo”, disse Beto Lahr, presidente.

Durante o mês de junho, todo o efetivo da Polícia Militar estará de prontidão, sem férias, afastamento ou cursos, para conseguir atuar nos três anéis de segurança já delimitados: interno da festa, entorno e em toda a cidade. Além disso, a Polícia Militar Rodoviária já solicitou o apoio do sistema viário das rodovias Anhanguera e Luiz de Queiroz, as principais e que dão acesso direto ao Parque do Peão, para que as rotas tenham maior fiscalização, sinalização, fluidez, diminuição nas filas de chegada e saída da festa, evitando possíveis  acidentes.

Considerado o evento mais seguro do segmento, Americana utilizará tecnologia de ponta para a fiscalização interna e externa do recinto. Além da base fixa da Polícia Militar na entrada da festa, 80 câmeras de monitoramento estarão estrategicamente posicionadas, proporcionando total visibilidade de todo o espaço. Já a Polícia Civil terá uma delegacia dentro do recinto para atender possíveis ocorrências. A organização do evento contratou uma equipe de segurança privada, com 350 homens, para dar suporte as entidades e realizar constantes rondas.

Dois ambulatórios médicos estarão a disposição dos visitantes com 20 profissionais da área de saúde. Também foram contratados 50 brigadistas para dar o atendimento nos primeiros socorros. “É só com o apoio de todos que conseguimos dar continuidade a um sonho que se iniciou há 30 anos atrás. Americana, como sempre, será um verdadeiro espetáculo”, encerra Beto Lahr.

PBR Brasil realiza etapa de montaria em touros em Americana

A Festa do Peão de Americana recebe pelo décimo ano consecutivo uma etapa da PBR (Professional Bull Riders), a maior organizadora do campeonato de montaria em touros do mundo, em junho, durante a tradicional festa que comemora seus 30 anos em 2016.

Serão realizadas duas etapas da PBR. Na primeira, entre os dias 10 e 12 de julho, 30 esportistas disputam o Monster Energy PBR, principal campeonato da modalidade no país. Os pontos conquistados na arena de Americana são válidos para o campeonato mundial da modalidade.

Já nos dias 17 e 19 de junho, 35 competidores encaram os desafios em busca do Iron Cowboy, um dos títulos mais almejados neste esporte. O torneio vai classificar os doze competidores com maior destaque dentre os 35 aspirantes ao título, realizado pelo sistema de playoffs. Nesta etapa, as chaves serão disputadas entre o quinto e o 12º, o sexto e o 11º, sétimo contra o 10º e assim por diante. Os quatro primeiros colocados do ranking nacional vão direto para as quartas de final.

“Desde 2006, Americana recepciona uma etapa da PBR Brasil. É a cidade que mais sediou disputas do campeonato brasileiro de montaria em touros. Temos um público vibrante e uma estrutura de primeira, o que motiva ainda mais os competidores em darem o seu melhor. Por isso a fivela de campeão é uma das mais desejadas da temporada”, diz Adriano Moraes, diretor da PBR Brasil.

O destaque fica para o competidor Edimundo Gomes; vencedor das etapas de 2012, 2013 e 2014 e do Iron Cowboy de 2014. O atleta, chamado de “Rei de Americana”, ainda detém uma das maiores notas do esporte, 93,25, conquistada durante disputa contra o touro Reality, da Cia Paulo Emílio, em 2013.

Em 2015 foi a vez de Edmílson Gonçalves ficar com o título do Iron Cowboy. O atleta foi um dos destaques da temporada passada, terminando em terceiro lugar na disputa pelo título nacional.

A PBR – Professional Bull Riders

Criada em 1992 nos Estados Unidos, a PBR (Professional Bull Riders) é a principal liga de montaria em touros em todo o mundo, com campeonatos realizados ainda no Brasil, Canadá, México, Nova Zelândia, Austrália e China.  O maior campeonato desta modalidade é o mundial da categoria, cuja final é realizada em Las Vegas, reunindo atletas de todos os países onde há torneios da PBR.

No Brasil, a liga está presente desde 2006 promovendo o maior campeonato da modalidade em arenas dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná. Suas principais etapas são realizadas dentro de grandes festas do peão e rodeios, já que este esporte está inserido dentro da cultura sertaneja em nosso país.

O Monster Energy PBR é o torneio oficial em terras brasileiras. Ele vale pontos para o ranking do mundial da categoria.

A PBR EM NÚMEROS

US$ 15 milhões
É o valor das premiações em torneios realizados em todo o mundo

1000
Competidores registrados nos países onde há PBR

US$ 1 milhão
É o valor da premiação para o campeão mundial

Festa do Peão de Americana movimenta

 economia, turismo e gera empregos em todo o interior de SP

 

No ano em que comemora três décadas de existência, evento emprega cerca de 4,5 mil trabalhadores diretos e indiretos

Além das atrações musicais, esportivas, infantil e gastronômicas oferecidas aos visitantes, a 30ª Festa do Peão de Americana, que acontece entre os dias 10 e 19 de junho, movimenta não só a cidade, mas também toda a região em torno dela.

Segundo Beto Lahr, presidente do Clube dos Cavaleiros e porta voz do evento, a Festa gera cerca de 4,5 mil empregos diretos e indiretos em diversas funções, que vão desde a montagem dos estandes, passando por segurança, limpeza, bilheterias, estacionamento, dentre tantas outras. “A Festa do Peão de Americana é o maior evento da região e impulsiona todos os setores, principalmente o turismo e vestuário. A estrutura aumentou bastante e este ano são esperadas cerca de 400 mil pessoas em seis dias de festa”, diz Lahr.

O evento, que comemora 30 anos de existência, é uma festividade  com números grandiosos e que impressionam. Durante os dias são consumidos aproximadamente 130 mil lanches, 1.000.000 latas de cerveja e 500.00 latas de refrigerante. Já a parte da estrutura conta com 4 mil agentes de segurança, 250 coletores que reciclarão 250 mil toneladas de lixo, 25 mil vagas para veículos, arena com capacidade 10 mil pessoas, área VIP coberta para 4 mil pessoas, arquibancada coberta para 8 mil pessoas e palco alternativo para 5 mil pessoas.

Americana está localizada em uma das regiões mais ricas e privilegiadas do Estado, com fácil acesso pelas rodovias Bandeirantes e Anhanguera, além de ser considerada um importante polo têxtil nacional.

Americana, incomparável!

Sem dúvida, ela abre a temporada das grandes festas do segmento em todo Brasil. Ousada, imponente, mas sem perder a cultura e a tradição sertaneja, a Festa do Peão de Americana comemora três décadas de história e, nesta edição, promete surpreender. Serão seis dias de adrenalina dentro e fora da arena mais disputada do país.

Reconhecida pela importância no mercado de agronegócios e entretenimento, a Festa do Peão de Americana traz na grade artistas consagrados. Para abrir a temporada 2016, a primeira noite, 10 de junho, traz shows de Edson e Hudson, Henrique e Diego e Fiduma e Jeca. No sábado, 11, é a vez de Henrique e Juliano e Zé Neto e Cristiano. Pedro Paulo e Alex e Jads e Jadson fazem show no domingo, 12, encerrando a primeira semana.

No dia 17, os shows ficam por conta de Wesley Safadão e o espetáculo Cabaré, interpretado por Eduardo Costa e Leonardo. Jorge e Mateus e Matheus e Kauan se apresentam no sábado, 18. E para fechar o último dia de rodeio, 19, Luan Santana. É importante ressaltar que os shows de domingo fazem parte do “Domingo da Família São Vicente”, com ingressos populares a R$ 10,00, adquiridos exclusivamente nas lojas dos Supermercados São Vicente e do Arena Atacado localizadas em Americana, Santa Bárbara d´Oeste, Nova Odessa, Hortolândia, Sumaré, Indaiatuba, Mogi-Mirim e Cosmópolis.

Na arena a disputa ficará acirrada entre os mais de 30 campeões da Professional Bull Riders em dois campeonatos eletrizantes: Monster Energy PBR e Iron Cowboy. Pelo décimo ano consecutivo, Americana recebe a maior competição em montarias do mundo.

Com uma estrutura extraordinária, segura e coberta, Americana tem os camarotes mais desejados do circuito, com muito luxo, glamour e sofisticação, além da arquibancada mais vibrante.

Para todos os públicos e idades, a Festa traz o Parque do Peãozinho, um espaço dedicado exclusivamente às crianças, com montarias em carneiro, touro mecânico e exposição de animais exóticos, tudo pensado e preparado para que os pequenos possam conhecer como é a vida no campo.

Pontapé Inicial

Para abrir as festividades de 2016, neste próximo domingo, 5, acontece o tradicional Desfile de Cavaleiros. Mais de sete mil cavalos irão passar pelas ruas e avenidas da cidade. No percurso de sete quilômetros, o público poderá ver de perto mulas, burros, carros de boi, carroças e charretes com tração animal.

O desfile foi conquistando cada vez mais adeptos e a expectativa é que chegam comitivas e grupos de cavalgadas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Minas Gerais, Goiás e de muitas cidades do interior paulista. Desde cavaleiros solitários até grupos uniformizados, o desfile reúne famílias, com destaque para o grande número de crianças.

Ao longo dos anos, o evento mantém firme sua tradição, apoiada na raiz cultural da região, mas acolheu a inovação dos trios elétricos.

Neste ano, o limite colocado foi de 30 trios e mini trios elétricos, cada um trazendo uma dupla diferente, com destaque para os já conhecidos Norberto e Souzinha, Rodrigo Mattos e Praiano e  Marcos Paulo e Marcelo.

“As fachadas das casas pelo percurso também se preparam para receber os cavaleiros. Muitos moradores decoram as residências com flores, selas, objetos da roça, uma forma de  prestigiar e mostrar o carinho que a cidade tem pelo evento”, reforça Beto Lahr. A prefeitura de Americana estima que mais 40 mil pessoas se aglomeram pelas ruas da cidade para assistir a cavalgada.

Americana, incomparável!

Sem dúvida, ela abre a temporada das grandes festas do segmento em todo Brasil. Ousada, imponente, mas sem perder a cultura e a tradição sertaneja, a Festa do Peão de Americana comemora três décadas de história e, nesta edição, promete surpreender. Serão seis dias de adrenalina dentro e fora da arena mais disputada do país.

Reconhecida pela importância no mercado de agronegócios e entretenimento, a Festa do Peão de Americana traz na grade artistas consagrados. Para abrir a temporada 2016, a primeira noite, 10 de junho, traz shows de Edson e Hudson, Henrique e Diego e Fiduma e Jeca. No sábado, 11, é a vez de Henrique e Juliano e Zé Neto e Cristiano. Pedro Paulo e Alex e Jads e Jadson fazem show no domingo, 12, encerrando a primeira semana.

No dia 17, os shows ficam por conta de Wesley Safadão e o espetáculo Cabaré, interpretado por Eduardo Costa e Leonardo. Jorge e Mateus e Matheus e Kauan se apresentam no sábado, 18. E para fechar o último dia de rodeio, 19, Luan Santana. É importante ressaltar que os shows de domingo fazem parte do “Domingo da Família São Vicente”, com ingressos populares a R$ 10,00, adquiridos exclusivamente nas lojas dos Supermercados São Vicente e do Arena Atacado localizadas em Americana, Santa Bárbara d´Oeste, Nova Odessa, Hortolândia, Sumaré, Indaiatuba, Mogi-Mirim e Cosmópolis.

Na arena a disputa ficará acirrada entre os mais de 30 campeões da Professional Bull Riders em dois campeonatos eletrizantes: Monster Energy PBR e Iron Cowboy. Pelo décimo ano consecutivo, Americana recebe a maior competição em montarias do mundo.

Com uma estrutura extraordinária, segura e coberta, Americana tem os camarotes mais desejados do circuito, com muito luxo, glamour e sofisticação, além da arquibancada mais vibrante.

Para todos os públicos e idades, a Festa traz o Parque do Peãozinho, um espaço dedicado exclusivamente às crianças, com montarias em carneiro, touro mecânico e exposição de animais exóticos, tudo pensado e preparado para que os pequenos possam conhecer como é a vida no campo.

Pontapé Inicial

Para abrir as festividades de 2016, neste próximo domingo, 5, acontece o tradicional Desfile de Cavaleiros. Mais de sete mil cavalos irão passar pelas ruas e avenidas da cidade. No percurso de sete quilômetros, o público poderá ver de perto mulas, burros, carros de boi, carroças e charretes com tração animal.

O desfile foi conquistando cada vez mais adeptos e a expectativa é que chegam comitivas e grupos de cavalgadas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Minas Gerais, Goiás e de muitas cidades do interior paulista. Desde cavaleiros solitários até grupos uniformizados, o desfile reúne famílias, com destaque para o grande número de crianças.

Ao longo dos anos, o evento mantém firme sua tradição, apoiada na raiz cultural da região, mas acolheu a inovação dos trios elétricos.

Neste ano, o limite colocado foi de 30 trios e mini trios elétricos, cada um trazendo uma dupla diferente, com destaque para os já conhecidos Norberto e Souzinha, Rodrigo Mattos e Praiano e  Marcos Paulo e Marcelo.

“As fachadas das casas pelo percurso também se preparam para receber os cavaleiros. Muitos moradores decoram as residências com flores, selas, objetos da roça, uma forma de  prestigiar e mostrar o carinho que a cidade tem pelo evento”, reforça Beto Lahr. A prefeitura de Americana estima que mais 40 mil pessoas se aglomeram pelas ruas da cidade para assistir a cavalgada.

Americana, incomparável!

Sem dúvida, ela abre a temporada das grandes festas do segmento em todo Brasil. Ousada, imponente, mas sem perder a cultura e a tradição sertaneja, a Festa do Peão de Americana comemora três décadas de história e, nesta edição, promete surpreender. Serão seis dias de adrenalina dentro e fora da arena mais disputada do país.

Reconhecida pela importância no mercado de agronegócios e entretenimento, a Festa do Peão de Americana traz na grade artistas consagrados. Para abrir a temporada 2016, a primeira noite, 10 de junho, traz shows de Edson e Hudson, Henrique e Diego e Fiduma e Jeca. No sábado, 11, é a vez de Henrique e Juliano e Zé Neto e Cristiano. Pedro Paulo e Alex e Jads e Jadson fazem show no domingo, 12, encerrando a primeira semana.

No dia 17, os shows ficam por conta de Wesley Safadão e o espetáculo Cabaré, interpretado por Eduardo Costa e Leonardo. Jorge e Mateus e Matheus e Kauan se apresentam no sábado, 18. E para fechar o último dia de rodeio, 19, Luan Santana. É importante ressaltar que os shows de domingo fazem parte do “Domingo da Família São Vicente”, com ingressos populares a R$ 10,00, adquiridos exclusivamente nas lojas dos Supermercados São Vicente e do Arena Atacado localizadas em Americana, Santa Bárbara d´Oeste, Nova Odessa, Hortolândia, Sumaré, Indaiatuba, Mogi-Mirim e Cosmópolis.

Na arena a disputa ficará acirrada entre os mais de 30 campeões da Professional Bull Riders em dois campeonatos eletrizantes: Monster Energy PBR e Iron Cowboy. Pelo décimo ano consecutivo, Americana recebe a maior competição em montarias do mundo.

Com uma estrutura extraordinária, segura e coberta, Americana tem os camarotes mais desejados do circuito, com muito luxo, glamour e sofisticação, além da arquibancada mais vibrante.

Para todos os públicos e idades, a Festa traz o Parque do Peãozinho, um espaço dedicado exclusivamente às crianças, com montarias em carneiro, touro mecânico e exposição de animais exóticos, tudo pensado e preparado para que os pequenos possam conhecer como é a vida no campo.

Pontapé Inicial

Para abrir as festividades de 2016, neste próximo domingo, 5, acontece o tradicional Desfile de Cavaleiros. Mais de sete mil cavalos irão passar pelas ruas e avenidas da cidade. No percurso de sete quilômetros, o público poderá ver de perto mulas, burros, carros de boi, carroças e charretes com tração animal.

O desfile foi conquistando cada vez mais adeptos e a expectativa é que chegam comitivas e grupos de cavalgadas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Minas Gerais, Goiás e de muitas cidades do interior paulista. Desde cavaleiros solitários até grupos uniformizados, o desfile reúne famílias, com destaque para o grande número de crianças.

Ao longo dos anos, o evento mantém firme sua tradição, apoiada na raiz cultural da região, mas acolheu a inovação dos trios elétricos.

Neste ano, o limite colocado foi de 30 trios e mini trios elétricos, cada um trazendo uma dupla diferente, com destaque para os já conhecidos Norberto e Souzinha, Rodrigo Mattos e Praiano e  Marcos Paulo e Marcelo.

“As fachadas das casas pelo percurso também se preparam para receber os cavaleiros. Muitos moradores decoram as residências com flores, selas, objetos da roça, uma forma de  prestigiar e mostrar o carinho que a cidade tem pelo evento”, reforça Beto Lahr. A prefeitura de Americana estima que mais 40 mil pessoas se aglomeram pelas ruas da cidade para assistir a cavalgada.

Americana, incomparável!

Sem dúvida, ela abre a temporada das grandes festas do segmento em todo Brasil. Ousada, imponente, mas sem perder a cultura e a tradição sertaneja, a Festa do Peão de Americana comemora três décadas de história e, nesta edição, promete surpreender. Serão seis dias de adrenalina dentro e fora da arena mais disputada do país.

Reconhecida pela importância no mercado de agronegócios e entretenimento, a Festa do Peão de Americana traz na grade artistas consagrados. Para abrir a temporada 2016, a primeira noite, 10 de junho, traz shows de Edson e Hudson, Henrique e Diego e Fiduma e Jeca. No sábado, 11, é a vez de Henrique e Juliano e Zé Neto e Cristiano. Pedro Paulo e Alex e Jads e Jadson fazem show no domingo, 12, encerrando a primeira semana.

No dia 17, os shows ficam por conta de Wesley Safadão e o espetáculo Cabaré, interpretado por Eduardo Costa e Leonardo. Jorge e Mateus e Matheus e Kauan se apresentam no sábado, 18. E para fechar o último dia de rodeio, 19, Luan Santana. É importante ressaltar que os shows de domingo fazem parte do “Domingo da Família São Vicente”, com ingressos populares a R$ 10,00, adquiridos exclusivamente nas lojas dos Supermercados São Vicente e do Arena Atacado localizadas em Americana, Santa Bárbara d´Oeste, Nova Odessa, Hortolândia, Sumaré, Indaiatuba, Mogi-Mirim e Cosmópolis.

Na arena a disputa ficará acirrada entre os mais de 30 campeões da Professional Bull Riders em dois campeonatos eletrizantes: Monster Energy PBR e Iron Cowboy. Pelo décimo ano consecutivo, Americana recebe a maior competição em montarias do mundo.

Com uma estrutura extraordinária, segura e coberta, Americana tem os camarotes mais desejados do circuito, com muito luxo, glamour e sofisticação, além da arquibancada mais vibrante.

Para todos os públicos e idades, a Festa traz o Parque do Peãozinho, um espaço dedicado exclusivamente às crianças, com montarias em carneiro, touro mecânico e exposição de animais exóticos, tudo pensado e preparado para que os pequenos possam conhecer como é a vida no campo.

Pontapé Inicial

Para abrir as festividades de 2016, neste próximo domingo, 5, acontece o tradicional Desfile de Cavaleiros. Mais de sete mil cavalos irão passar pelas ruas e avenidas da cidade. No percurso de sete quilômetros, o público poderá ver de perto mulas, burros, carros de boi, carroças e charretes com tração animal.

O desfile foi conquistando cada vez mais adeptos e a expectativa é que chegam comitivas e grupos de cavalgadas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Minas Gerais, Goiás e de muitas cidades do interior paulista. Desde cavaleiros solitários até grupos uniformizados, o desfile reúne famílias, com destaque para o grande número de crianças.

Ao longo dos anos, o evento mantém firme sua tradição, apoiada na raiz cultural da região, mas acolheu a inovação dos trios elétricos.

Neste ano, o limite colocado foi de 30 trios e mini trios elétricos, cada um trazendo uma dupla diferente, com destaque para os já conhecidos Norberto e Souzinha, Rodrigo Mattos e Praiano e  Marcos Paulo e Marcelo.

“As fachadas das casas pelo percurso também se preparam para receber os cavaleiros. Muitos moradores decoram as residências com flores, selas, objetos da roça, uma forma de  prestigiar e mostrar o carinho que a cidade tem pelo evento”, reforça Beto Lahr. A prefeitura de Americana estima que mais 40 mil pessoas se aglomeram pelas ruas da cidade para assistir a cavalgada.

Música, amizade e devoção!

Theo e Arcanjo se apresentam na 30 Festa do Peão de Americana

Eles são jovens, bonitos, cheios de talento e, muito em breve, o mercado irá conhecer Theo e Arcanjo.

Theo ou Dennys Ricardo, nasceu na pequena Sud Mennucci, localizada no interior de São Paulo. Desde cedo demonstrou interesse pela música e, com 13 anos, já tocava alguns instrumentos e se dedicava as composições. Aliando o sonho da música com o estudo, não demorou muito tempo para surgirem os convites para shows em bares e festas na região.

Já Thiago Gabriel, Arcanjo, nasceu e cresceu em Taquarituba – SP. Assim como o parceiro, respirou música desde menino e, aos 14 anos, aprendeu a tocar violão. Convites para festas não faltaram e, nestas ocasiões, ele pode mostrar o seu talento.

Agrônomo, formado na ESALQ/USP,em Piracicaba, conheceu seu parceiro no Clube dos Cavaleiros em Americana.

Formada a parceria entre Dennys e Thiago, se fez necessária a escolha de um nome para a dupla. Em uma conversa com a avó, Thiago comentou que o sonho da música se aproximava cada vez mais e que, desta forma, precisava escolher um nome artístico. Foi então que ela, religiosa, respondeu: “Meu filho, que Deus ilumine o caminho de vocês dois. Não esqueça de levar estes três arcanjos como sinônimo de força e proteção”. Assim, com muito amor e devoção, nasceu Theo e Arcanjo.

Hoje, os cantores moram em São José do Rio Preto, cidade onde também está sendo produzido o primeiro álbum da dupla por Zé Renato Mioto, que assina trabalhos primorosos, como Fiduma e Jeca, João Carreiro e Capataz e Matogrosso e Mathias.

Para fechar a parceria com chave de ouro, Theo e Arcanjo se apresentam na trigésima edição da Festa do Peão de Americana e será um dos destaques do Lounge, mostrando o encontro de vozes incríveis e diferenciadas e um repertório pra lá de animado. “Para nós, cantar e tocar em Americana, será uma honra. Assim, oficializamos a parceria de sucesso e esperamos que o público receba com muito carinho o nosso projeto”, dizem.

Uma Tarde Especial!

Fiduma e Jeca visitam a APAE de Americana

Muito mais que estrelas da música sertaneja, Fiduma e Jeca mostraram que são pessoas especias. Na tarde desta segunda-feira, 23, os cantores fizeram uma visita especial a APAE de Americana, para conhecer um pouco sobre o trabalho que a entidade realiza. A dupla de São José do Rio Preto, que estourou no mercado com os hits ‘Anjo Chapadex’ e ‘99%’, abre a 30ª Festa do Peão de ao lado de Edson e Hudson e Henrique e Diego no dia 10 de junho.

Os artistas, lógico, foram recebidos com muito amor e carinho pelos mais de 900 alunos/clientes da Instituição. “Para nós é uma felicidade muito grande estar perto de cada um. Nos sentimos felizes e honrados em conhecer a entidade, trazer a nossa música e dividir momentos inesquecíveis com pessoas tão especiais. A tarde de hoje ficará guardada para sempre em nossos corações”, disseram os cantores.

A Festa do Peão de Americana tem uma relação estreita e de muito respeito com a APAE e, sempre que possível, ajuda a divulgar o trabalho realizado, chamando a atenção de empresários de todo o país para possíveis parcerias, que são extremamente necessárias e importantes para a continuidade do tratamento gratuito de bebês, crianças, jovens e adultos, que apresentam deficiência intelectual, física ou múltipla.

Odairzinho, berranteiro oficial da Festa do Peão de Americana há 15 anos, nesta edição estará acompanhado da Miss Simpatia Mirim, Julia Victoria Pelissoni, aluna/cliente da APAE. “Nosso objetivo é chamar a atenção das pessoas para a necessidade da inclusão, a ajudar promover parcerias com empresas privadas, auxiliando a manutenção de entidades como a APAE, que transformam a vida de muitas pessoas”, conclui o Presidente do Clube dos Cavaleiros, Beto Lahr.

 O início de um novo reinado!

Concurso define a côrte da 30ª Festa do Peão de Americana

A noite era dele. Com a responsabilidade de realizar o concurso que iria eleger a rainha e princesas da 30ª Festa do Peão de Americana, Jouber Juliato escolheu o salão Gran Aster para realizar uma noite luxuosa e inesquecível. A frente do evento há 16 anos, ele sabe bem que, mais que escolher a rainha, o concurso é um descobridor de novos talentos para as passarelas.
Sob os olhos atentos do presidente do Clube dos Cavaleiros, Beto Lahr, 53 candidatas mirins e 50 adultas desfilaram e mostraram o porque deveriam ser eleitas para representar a beleza femininaa do rodeio.

Nove jurados analisaram os quesitos desenvoltura, simpatia e beleza. Em meio a torcida das famílias que lotaram o espaço, Victoria de Souza foi escolhida a Rainha Mirim, seguida por Camily Gabrieli Montes, Primeira Princesa, e Yasmin Souza Oliveira, Segunda Princesa. Para delírio de todos, pela primeira vez o Clube elegeu a Miss Simpatia. O título ficou com Julia Victoria Pelissoni.

Na categoria adulto, Thaís Dumer de Brito recebeu a faixa de Rainha da Festa do Peão de Americana. Bianca da Cruz Andrade e Cátia Mendes da Silva compõe a côrte, como Primeira e Segunda princesas.

O Baile da Rainha acontecerá no próximo dia 28 de maio e terá a dupla Ricardo e João Fernando realizando um grande show.

Rainha do Peão de Americana
Thaís Dumer de Brito
Idade: 20 anos
Peso: 55
Altura: 1,68
Hobbie: estudar/ler

Primeira Princesa
Bianca da Cruz Andrade
Idade: 21 anos
Peso:50
Altura: 1,67

Segunda Princesa
Kátia Mendes da Silva
Idade: 22 anos
Peso:53
Altura: 1,70
Hobbie: sair

Rainha Mirim
Victoria de Souza de Souza
Idade: 9 anos
Cidade: Americana
Cursando 4• ano
Hobbie: dançar ballet e animais

Primeira Princesa Mirim
Camily Grabieli Montes
Idade: 10 anos
Cidade: Limeira
Cursando 6• ano
Hobbie: fazer selfie

Segunda Princesa
Yasmin Souza Oliveira
Idade: 7 anos
Cidade: Americana
Cursando 3• ano
Hobbie: brincar com os amigos

Miss Simpatia
Julia Victoria Pelissoni
Idade: 7 anos
Cidade: Santa Bárbara D’Oeste
Cursando 1• ano
Hobbie: ouvir música, dançar e brincar

Festa do peão de Americana recebe ‘A Caixa’, a nova turnê de Luan Santana

Para encerrar a comemoração dos 30 anos de rodeio, cantor apresenta seus sucessos e muitas surpresas no Domingo da Família

No dia 19 de junho, domingo, último dia desta edição da Festa do Peão de Americana, o público poderá assistir o show do cantor Luan Santana. O astro da música pop sertaneja, traz sua nova turnê ao aniversário de 30 anos do rodeio.
Mas, que ‘Caixa’ é essa que batiza a nova turnê de Luan Santana? Só uma visita ao show poderá responder à esta dúvida. E isso não é mera questão de suspense. “A Caixa” é reservada à certeza de que a vida é, de fato, uma “caixinha de surpresas” para todos nós. “A Caixa”, pode-se adiantar, também está relacionada à atenção que Luan historicamente dedica aos fãs.

Recentemente o teaser #LuanACaixa foi o assunto mais comentado do Brasil no Twitter e o fãs de todo o país buscaram pistas do que viria por aí, e então movimentaram as redes sociais com suposições. A ansiedade também estava relacionada à promessa do ídolo em trazer para o show três fãs de qualquer parte do território nacional por meio de uma promoção disponível no site oficial do cantor. Os contemplados estarão nas apresentações de um modo muito especial, e assim também acontecerá em Americana.

Dito isso, vamos ao repertório, e lá vem “Chuva de Arroz”, “Cê Topa” e “Eu Não merecia Isso”. Pausa para… A Caixa Surpresa, que nesse momento apresenta o seu conteúdo a todos ali presentes. Envolvidos literalmente ao conceito do show, público e “escolhidos” são embalados pelo repertório que segue. “Tanto Faz”, “Um Ser Só”, “Um Beijo”, “Nega” e “Amar não é Pecado”, com nova sessão da Caixa Surpresa. Desta vez, a interação será com os backings, que preparam um show à parte.

Luan então volta ao palco com o figurino renovado para um momento pra lá de romântico com “Te vivo”, “Tudo o que Você Quiser”, “Meteoro” e “Te Esperando”. Em meio à iluminação com efeitos até no teto do palco, engata um pout pourri com “Sinais”, “Você Não Sabe o que é o Amor” e “Digitais”. O coral espontâneo formado pelo público garante ao show um de seus ápices com “Sogrão Caprichou”, “Química do Amor” e “Tudo o Que Você Quiser”.

O público de Americana poderá presenciar um verdadeiro espetáculo, fora o repertório cheio de sucessos como descrito acima. Luan faz questão de deixar o evento inesquecível para quem estiver lá, daqueles que você se lembra anos depois e diz: “Nossa, lembra aquele ano em que o show do Luan encerrou o evento, foi mágico, foi maravilhoso”, realmente, este é o sentimento que fica quando as pessoas saem de um show do fenômeno Luan Santana. Será para fechar com chave de ouro os 30 anos da Festa do Peão de Americana.

O show de Luan Santana faz parte do Domingo da Família com ingressos a preços populares no valor de R$ 10,00 adquiridos exclusivamente nas lojas dos Supermercados São Vicente e do Arena Atacado, ambas localizadas em Americana, Santa Bárbara d´Oeste, Nova Odessa, Hortolândia, Sumaré, Indaiatuba, Mogi-Mirim e Cosmópolis.

Rainha da Festa do Peão de Americana será conhecida neste sábado

Cinquenta candidatas disputam o título de Rainha da Festa do Peão de Americana no próximo sábado, 21, no Salão Gran Aster, em Americana. Outras 62 garotas, com idade entre 7 e 11 anos, disputam o Rainha Mirim. Serão eleitas também a primeira e a segunda princesa nas duas categorias. As vencedoras representarão a beleza feminina, como uma espécie de relações públicas da grandiosa Festa do Peão de Americana, que neste ano comemora sua 30ª edição, de 10 a 19 de junho.

As eleitas receberão uma grande quantidade de presentes, com premiação de roupas a jóias. O júri que terá a responsabilidade de julgar os quesitos beleza, desenvoltura e simpatia será formado por mais de 10 profissionais, entre celebridades e empresários da região.

Uma primeira etapa do concurso, realizada no dia 7 de maio, selecionou as atuais 50 candidatas entre as 70 inscritas, facilitando um pouco o trabalho dos jurados neste sábado.
O Concurso contará ainda com um show da dupla Leon e Renan, especialmente convidada para deixar a noite ainda mais animada. Familiares e torcida das candidatas fazem a festa, a partir das 19h. Os ingressos para o evento custam R$ 15,00.

Concurso Rainha da Festa do Peão de Americana
Data: 21 de maio
Horário: a partir das 19h
Local: Salão Gran Aster – Rua Rio Branco, 70 – Centro. Americana-SP
Ingressos: R$ 15,00
Show com Leon e Renan

Tradicional Desfile de Cavaleiros da Festa do Peão de Americana acontece no dia 5 de junho

A expectativa, neste ano comemorativo, é receber cavaleiros de seis estados brasileiros

A cidade de Americana, no interior de São Paulo, e seus mais de 215 mil habitantes, literalmente vai parar e acompanhar a passagem de mais de sete mil cavaleiros por suas principais ruas e avenidas no próximo dia 5 de junho. A tradição do Clube dos Cavaleiros de Americana de sair em cavalgada pelas ruas da cidade é anterior a própria Festa do Peão, que neste ano comemora 30 anos de existência. O Desfile de Cavaleiros é uma espécie de “esquenta” para a festa, que acontece de 10 a 19 de junho.

Num percurso de 7 quilômetros passam cavalos das mais diferentes raças, mulas, burros, carros de boi, carroças e charretes com tração animal, com variedade de tamanhos, formatos e cores. O desfile foi conquistando cada vez mais adeptos e hoje chegam comitivas e grupos de cavalgadas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Minas Gerais, Goiás e de muitas cidades do interior paulista. Desde cavaleiros solitários até grupos uniformizados, o desfile reúne famílias, com destaque para o grande número de crianças.

Ao longo dos anos, o evento mantém firme sua tradição, apoiada na raíz cultural da região, mas acolheu a inovação dos trios elétricos. “A princípio era apenas um trio com um locutor oficial do desfile e uma dupla sertaneja. Hoje a gente precisa até dizer ‘não’ a muitos que se oferecem, já não podemos esquecer que se trata de um Desfile de Cavaleiros”, comenta o presidente do Clube dos Cavaleiros de Americana, Beto Lahr, fundador da Festa do Peão e da tradição do desfile.

Neste ano o limite colocado foi de 30 trios e minitrios elétricos, cada um trazendo uma dupla diferente, com destaque para os já conhecidos Norberto e Souzinha, Rodrigo Mattos e Praiano e Marcos Paulo e Marcelo.
“As fachadas das casas pelo percurso também se preparam para receber os cavaleiros. Muitos moradores decoram as residências com flores, selas, objetos da roça, uma forma de prestigiar e mostrar o carinho que a cidade tem pelo evento”, reforça Beto Lahr. A prefeitura de Americana estima que mais 40 mil pessoas se aglomeram pelas ruas da cidade para assistir a cavalgada.

Serviço:
Desfile de Cavaleiros
Horário: concentração às 10h em frente a Fidam – Avenida Nossa Senhora de Fátima, 200
Evento aberto ao público
Percurso: Avenida Antonio Pinto Duarte, Portal de Americana, Viaduto Rodovia Anhanguera com chegada no Parque de Eventos CCA

O Dono do Berrante!

Há 15 anos, Odair ocupa o posto de berranteiro oficial da Festa do Peão de Americana

Ele já é uma figura bem conhecida no meio artístico. Graças a sua simpatia e talento, acabou se tornando o xodó de muitos artistas
, como Jorge e Mateus, César Menotti e Fabiano, João Bosco e Vinícius, Edson e Hudson, dentre tantos outros.

Neste ano, Odair José Felício ou ‘Odairzinho’, como é conhecido, completa 15 anos como o berranteiro oficial da Festa do Peão de Americana. O carisma deste pequeno notável é tão surpreendente que ele é considerado ‘a cara da festa’. “É impossível falarmos de Americana sem citar o Odaizinho, menino tão especial para todos nós. Ele acabou se tornando nosso filho, tanto meu, como dos outro nove diretores do Clube”, explica Beto Lahr, presidente.

A paixão de Odarzinho pelo berrante se iniciou de forma muito despretenciosa. Estudante da APAE na cidade de Santa Bárbara d’Oeste, um certo dia decidiu ir de ônibus sozinho até o CCA – Clube dos Cavaleiros de Americana e, logo que chegou, foi muito bem recebido. Ele, que já gostava de rodeios, resolveu aprender a tocar berrante, um instrumento extremamente difícil e complexo. Autodidata e muito esforçado, não precisou de muito tempo para mostrar o seu talento. Aos poucos, foi ocupando um lugar nos corações do diretores e presidente do CCA, que abraçaram Odair com muito carinho. O mesmo aconteceu com vários artistas que, anualmente, fazem questão de prestigiar o berranteiro nas tradicionais festas de aniversário que o Clube organiza.

Odair também virou estrela de clipe. Em ‘Playboy Fazendeiro’, hit de Rionegro e Solimões, ele foi o protagonista (https://goo.gl/yJU2Ax).

Com quase 45 anos de idade e ainda com a fisionomia de menino, Odair escreveu a sua história com muita garra e perseverança. “Neste ano comemoramos as três décadas da Festa de Peão mais linda do país e, para mim, é um privilégio fazer parte de tudo isso. Para quem gosta do som do berrante, prometo dar um show na arena
todas as noites”, encerra.

Edson e Hudson, Henrique e Diego e Fiduma e Jeca são as estrelas da primeira noite da Festa do Peão de Americana

A maior e mais tradicional Festa do Peão do país começa dia 10 de junho, daqui exatamente 01 mês, e traz grandes nomes da música sertaneja para realizarem shows inesquecíveis na primeira noite de rodeio.

No ano em que celebra três décadas de sucesso, a Festa do Peão de Americana contará com grandes e esperadas apresentações em sua grade, nomes da música sertaneja que estão em destaques nos maiores eventos do país e nas paradas de sucesso das rádios.

Edson e Hudson, Henrique e Diego e Fiduma e Jeca levam sua irreverência, talento e alegria na abertura do evento. Serão três shows separados em uma só noite, onde os artistas interpretarão seus grandes sucessos. “O rodeio de Americana, pra gente, é de extrema importância e muito especial, ainda mais neste ano, que temos a honra de abrir a temporada que marca os 30 anos de festa”, diz Henrique. “No ano passado a gente teve o prazer de encerrar o evento e foi uma sensação única. O público cantou em coro com a gente os versos de ‘Suíte 14’. Neste ano, temos certeza de que não será diferente. Faremos também ‘Senha do Celular’, ‘Esqueci Você’ e nossos outros hits, como ‘5 da Manhã’, ‘Emburradinha’, ‘Oh Delícia’, ‘Zuar e Beber’ e várias outras.”, completa Diego.

Os iniciantes na festa, Fiduma e Jeca, não negam que sentem frio na barriga: “É muito bom estar em uma festa tão maravilhosa, isso é mais do que um sonho pra gente” diz o primeira voz Fiduma. “Imagina só, a festa tem 30 anos, nem o Fiduma e nem eu completamos esta idade ainda. Pensa no tamanho do nosso respeito e gratidão”, completa Jeca. A jovem dupla cantará seus sucessos “Anjo Chapadex”, “Que susto” e “99%”.

Será uma noite para todos os gostos. Os respeitados Edson e Hudson aprimoram o tom sertanejo clássico com sua musicalidade e vozes inconfundíveis e não negam a responsabilidade: “Em cada show sentimos uma emoção diferente, sempre saímos do palco melhores do que entramos. Americana é um rodeio que temos um enorme carinho! Poder abrir esta edição de 30 anos é uma honra enorme”, fala Edson.

O evento acontece de 10 a 19 de junho e promete surpreender. Na grade, o rodeio traz os artistas mais consagrados e, na arena, duas disputas de tirar com fôlego, com a Challenge e o Iron Cowboy, ambos da Professional Bull Riders (PBR).

110 meninas disputam títulos de Rainha e Rainha Mirim da Festa da 30ª Peão de Americana

Mais uma vez, as garotas buscam realizar o sonho de subir na passarela e saírem eleitas como Rainha ou Princesas da maior festa de rodeio, a Festa do Peão de Americana, que comemora 30 anos e acontece de 10 a 19 de junho. São 70 candidatas inscritas na categoria adulto e mais 40 na categoria mirim.

O concurso será realizado em duas etapas, no dia 7 e no dia 21 de maio. Das que chegarem a final, no dia 21, no Salão Gran Aster, em Americana, três serão escolhidas como Rainha da Festa, Primeira Princesa e Segunda Princesa. O trio ganha, além dos mais variados presentes, que vão de roupas a jóias, o direito de carregar a faixa e usar um dos trajes estilizados típicos das musas do rodeio, em couro, com muito brilho e cheios de franja, devidamente acompanhados de chapéu, acessório tão obrigatório quanto a maquiagem.

Para definir a escolha, o júri, composto por 9 pessoas em cada etapa, é formado por diferentes profissionais dos segmentos artes, moda e beleza. O objetivo, segundo o coordenador do concurso, Jouber Juliato, “é garantir um júri eclético, que possa eleger a menina que melhor represente a figura da beleza feminina no evento, uma espécie de relações públicas da Festa”.

O concurso define ainda a Rainha e Princesas Mirins, escolhidas entre 40 candidatas inscritas com idade entre 7 e 12 anos.

A primeira seletiva, que acontece no próximo dia 7, poderá ser acompanhada pelo público, com ingressos a R$ 15, que podem ser adquiridos na hora. Os critérios a serem analisados, nas duas etapas, são beleza, desenvoltura e simpatia.

single-image

Noite de Celebração!

Fiduma e Jeca participam do lançamento oficial da 30ª Festa do Peão de Americana

Na noite de terça-feira, 26, a Festa do Peão de Americana e a Rede de Supermercados São Vicente realizaram uma festa de lançamento exclusiva para patrocinadores e apoiadores do evento. A dupla Fiduma e Jeca, que abre os 30 anos de Americana ao lado de Edson e Hudson e Henrique e Diego, participou da celebração. “Sempre tivemos o sonho de nos apresentarmos em Americana e, neste ano, estaremos mostrando a nossa música. É uma felicidade muito grande, pois Americana é, sem dúvida, a mais importante festa do país”.

A parceria firmada em 2008 entre o Clube dos Cavaleiros e o São Vicente se tornou referência no setor de entretenimento do país. Nas lojas da rede, com apenas dez reais por domingo, o cliente poderá curtir o rodeio e grandes shows.

No dia 12 de junho, o primeiro ‘Domingo da Família’ traz as duplas Jads e Jadson e Pedro Paulo e Alex. Já no segundo, dia 19, é a vez do meteoro, Luan Santana. “Esta parceria é muito importante, pois conseguimos oferecer ao público um grande evento e excelentes shows a preços populares”, diz Beto Lahr, presidente do CCA.

Imagens oficiais do lançamento estão disponíveis em http://migre.me/tCNqg

Sustentabilidade

A Rede São Vicente apoia a sustentabilidade do evento com ações de responsabilidade social junto aos trabalhadores que recolhem o material descartado da festa. Cada um recebe jalecos, carrinhos de coleta e ainda podem utilizar uma tenda para descanso. A Rede oferece ainda refeições todos os dias para o time de cooperados e um kit higiene.
Na edição passada, os coletores recolheram mais de sete toneladas de reciclado.

Programação

A 30ª edição da Festa do Peão de Americana traz em sua programação, além das emoções do maior rodeio do país, shows com Edson e Hudson, Fiduma e Jeca e Henrique e Diego, Henrique e Juliano, Zé Neto e Cristiano, Pedro Paulo e Alex, Jads e Jadson, Wesley Safadão, o espetáculo Cabaré interpretado por Eduardo Costa e Leonardo, Jorge e Mateus, Matheus e Kauan e Luan Santana.

Foi dada a largada!

Festa do Peão de Americana inicia a venda de ingressos para edição 2016

Já imaginou assistir Luan Santana, Jorge e Mateus, Henrique e Juliano, Wesley Safadão e mais uma infinidade de artistas bem de pertinho e ainda participar de uma grande festa? O Rodeio de Americana comemora 30 anos de história e promete celebrar a data oferecendo ao público um verdadeiro espetáculo!
Os ingressos para a edição 2016 já estão a venda e podem ser adquiridos na Casa dos Cavaleiros de Americana, no site Total Acesso (www.totalacesso.com), e em estabelecimentos comerciais de 19 cidades da região. Além da pista, estão disponíveis os setores Área Vip Super Bull, Camarotes Brahma e Americana.

A Organização confirmou 12 atrações musicais de peso para o palco principal, provas esportivas que incluem mais uma etapa da Professional Bull Rider (PBR) e o Iron Cowboy.

Americana traz uma programação especial para as crianças no Parque o Peãozinho, escolha da Rainha e o tradicional Desfile de Cavaleiros.
De 10 e 19 de junho, no Parque de Eventos CCA, localizado na Rodovia Anhanguera – Km 120,5, você tem um encontro marcado com a história e a tradição sertaneja!

O Espetáculo Vai Começar!

Festa do Peão de Americana comemora 30 anos de história

No interior do Estado de São Paulo, há pouco mais de 100km da capital, acontece a tradicional Festa do Peão de Americana, que neste ano, comemora 30 anos.

Com uma estrutura surpreendente e moderna, além de campeonatos esportivos de tirar o fôlego, o rodeio é considerado o mais importante evento que abre ocircuito das grandes festas do segmento no Brasil.

Em comemoração aos 30 anos, Americana vem com uma grade artística que reúne os grandes astros da música. Serão seis noites de pura emoção!

No dia 10 de junho, sexta-feira, sobem ao palco Edson e Hudson, Fiduma e Jeca e Henrique e Diego. No sábado, 11, é a vez de Henrique e Juliano e Zé Neto e Cristiano. Pedro Paulo e Alex e Jads e Jadson fazem show no domingo, 12, encerrando a primeira semana.

No dia 17, os shows ficam por conta de Wesley Safadão e o espetáculo Cabaré, interpretado por Eduardo Costa e Leonardo. Jorge e Mateus e Matheus e Kauan se apresentam no sábado, 18. E para fechar o último dia de rodeio, 19, Luan Santana.

Na arena a disputa ficará acirrada entre os esportistas em mais uma etapa do Campeonato da Professional Bull Riders (PBR), além do Iron Cowboy, um mata-mata eletrizante.

As crianças terão diversão garantida! O Parque do Peãozinho já está sendo idealizado com montarias em carneiro, touro mecânico e exposição de animais exóticos, tudo pensado e preparado para que os pequenos possam conhecer como é a vida no campo.

Americana, como sempre, trará toda a infraestrutura necessária para receber, com o máximo de segurança e conforto, o público de todo o país. Praça de alimentação com diversos pontos de venda de comidas e bebidas, estacionamento, banheiros, camarotes luxuosos e sofisticados, área vip, atendimento excepcional, além da arquibancada mais famosa do Brasil.

Os ingressos para a 30ª Festa do Peão de Americana estarão disponíveis após primeira quinzena de abril pelo portal www.totalacesso.com ou na Casa dos Cavaleiros de Americana.

No dia 5 de junho, Americana dará o pontapé inicial das festividades com o tradicional Desfile de Cavaleiros. A organização espera reunir mais de seis mil participantes.