amp templates

Rodeio em Americana

O rodeio em Americana é 1º no Brasil a contar com sistema de pontuação online norte-americano

Tecnologia permite atualização das notas em tempo real, durante as montarias.

A Festa do Peão de Americana (SP) é o primeiro rodeio no Brasil a contar com o sistema norte-americano scoring system (em português, sistema de pontuação) totalmente online. 

O lançamento do novo método de atribuição de pontos aos atletas e touros ocorreu de forma simultânea em países como o Canadá e Austrália. Ele foi implantado pela Professional Bull Riders (PBR), empresa norte-americana que promove competições no circuito internacional de rodeios.

Com a nova tecnologia, é possível conhecer instantaneamente a nota atribuída pelos juízes aos participantes das montarias, segundos após a prova. Antes disso, explica a gerente de eventos da PBR, Diuli Damasceno, as avaliações eram computadas e divulgadas dois dias após a prova.

“Era necessário checar as planilhas dos juízes, conferir as notas e depois digitar as informações para inseri-las nos sistema”, conta. A ferramenta permite ao público e rede da PBR conhecerem a pontuação em tempo real. “Os juízes trabalham com tablets e atribuem nota ao final de cada montaria, os dados vêm ao sistema e em segundos podem ser acessados”, destaca a gerente.

O juiz de montaria André Moraes aprova a tecnologia. “É uma forma rápida e dinâmica para que o atleta e o público conheçam a nota do competidor e do animal", explica. Outro destaque do sistema é a apresentação de um histórico dos participantes, o que facilita acesso às informações para que o locutor da festa possa dividir com o público na área das provas de montaria.

Fonte: Beto Silva, G1 Campinas e região 


PATROCINADORES

© Copyright 2018 CCA - Todo direitos reservados - THF Propagada